Um motorista parou o ônibus por causa do forte odor íntimo de uma passageira na BR 324?
É verdade que o forte odor das partes íntimas de uma passageira fez com que o motorista parasse o ônibus no meio da estrada na Bahia?
A notícia surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs na segunda quinzena de junho de 2019 e narra um fato curioso e inusitado que teria ocorrido na rodovia BR 324. De acordo com o texto, o motorista de um ônibus que estava saindo de Salvador com destino ao interior da Bahia teria sido obrigado a parar o veículo devido a um excessivo cheiro ruim vindo de uma passageira!
O fedor vindo das partes íntimas da mulher estava tão forte que alguns passageiros chegaram a passar mal, o que fez com que todos descessem do ônibus. Ainda, segundo o que diz na notícia, somente após algumas horas depois do veículo ser desinfetado é que todos puderam voltar aos seus assentos para seguir viagem!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Essa história é tão inacreditável que parece ser mentira, né? E é mentira mesmo!
No dia 20 de junho de 2019, o site Bahia Informa 24 Horas publicou a notícia do incidente que teria parado uma viagem por causa do odor vindo de uma mulher. Acontece que a notícia não apresenta nenhum dado que sirva para comprovarmos o corrido.
O texto é muito vago e não há nada importante, como:
- Qual era o número do ônibus?
- Qual o quilômetro onde o fato ocorreu?
- Para qual cidade o ônibus estava indo?
- O ônibus pertencia a qual empresa?
Além disso, a notícia se parece com outra que já desmentimos aqui no E-farsas em novembro de 2018, quando se espalhou na web a fake news de um piloto de avião que teria feito um pouso forçado por causa de uma passageira com mal cheiro na vagina. É bom lembrar que essa história de 2018 já era uma versão de outra fake news de 2017…
As fotos usadas na “notícia”
O autor do caso da “passageira fedida” de 2019 usou duas imagens que nada tem a ver com o assunto para ilustrar a sua “notícia”. A primeira, do ônibus parado na beira de uma estrada e rodeado de passageiros, é de fevereiro de 2018 e foi tirada na cidade paraibana de Uiraúna, quando os alunos universitários ficaram sem transporte devido à falta de combustível no ônibus que leva os alunos até as universidades de Cajazeiras. Em resposta à redação do jornal Diário do Sertão, na ocasião, a secretária de Educação do município negou falta de combustível e justificou a parada com problemas nos pneus do veículo.
Quanto à foto abaixo, mostrando passageiros de ônibus tapando o nariz, circula desde 2014:
Conclusão
A notícia afirmando que um motorista teve que interromper uma viagem por causa do forte odor das partes íntimas de uma passageira é falsa!