Um paraense quase morreu ao enfiar uma jiboia no seu orifício anal?
É verdade que um homem morador do Pará quase morreu e foi parar no hospital ao tentar introduzir uma cobra em seu ânus?
A notícia surgiu em publicações de alguns sites e blogs no final da primeira quinzena de dezembro de 2018 e rapidamente se espalhou também no Facebook. De acordo com um texto acompanhado de fotos, um jovem paraense teria introduzido uma jiboia em seu próprio ânus e a “brincadeira” quase resultou em morte. O rapaz, que não teve seu nome divulgado, seria morador de Tucum (PA) e acabou tendo que recorrer a um hospital para socorrê-lo.
Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?
Verdade ou mentira?
O fato surgiu no site No Amazonas é Assim que, como já mostramos aqui no E-farsas, é um site especializado em espalhar notícias falsas. Esse site cita como fonte um site chamado “Folha Brasil News”, mas não encontramos nenhum jornal ou site com esse nome.
A “reportagem” se parece muito com uma fake news que já desmentimos em agosto de 2017. Só que na primeira versão, quem teria ido parar no hospital era uma mulher:
Mulher enfia cobra jiboia na vagina e quase morre! Será verdade?
Perceba que a cobra é a mesma nas duas fake news!
As fotos usadas nessa farsa
Como já mostramos no link acima, a foto da cobra é de um crime ocorrido em agosto de 2016, na Inglaterra, quando uma britânica de 28 anos chamada Jennifer Lampe foi presa por cortar as cabeças de duas cobras “de estimação” depois de uma noite de bebedeira!!!
Quanto a foto do rapaz deitado em uma cama de hospital, não encontramos a sua origem.
Conclusão
Não há em nenhum jornal local ou nacional nada a respeito desse “incidente”. O primeiro site a publicar a notícia é conhecido por espalhar fake news e não há nenhum dado provando que isso seja verdade. As fotos usadas não tem nenhuma relação com a história narrada!