Política
Uma vereadora criou lei proibindo alimentos com formato erótico?
É verdade que uma vereadora criou uma lei proibindo a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em Londrina?
A imagem começou a se espalhar através das redes sociais e em grupos de WhatsApp na segunda quinzena de maio de 2022 e traz um texto afirmando que uma política teria criado um Projeto de Lei proibindo o comércio de produtos alimentícios com formato de órgãos sexuais.
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
No dia 18 de maio de 2022, a vereadora Jessica Ramos Moreno, a Jessicão, protocolou o Projeto de Lei nº PL000952022 na Câmara Municipal de Londrina, no Paraná. Segundo o resumo do PL, a nova lei irá “proibir a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes, restaurantes, trailers e similares, estabelecidos no Município de Londrina“.
Procurada pelo jornal Folha, a vereadora disse que decidiu apresentar o projeto depois de ver um trailer vendendo doces em forma de órgãos sexuais na cidade próxima, Maringá, e que ficou preocupada com a facilidade de acesso de crianças e adolescentes aos produtos.
“Já é sabido que chocolates em forma de pênis e vagina são vendidos em sex shops. A ideia é que continue sendo restrita a adultos, mas que não fique exposto a crianças e adolescentes. Pode vender no sex shop sem problema algum, mas que não se banalize”, diz Jessica à Folha.
Para que a Lei entre em vigor, o PL precisa passar por comissões na Câmara dos Vereadores, votações no plenário (precisa vencer em dois turnos) e, por fim, ser sancionado pelo prefeito de londrina.
Conclusão
É verdade que uma vereadora protocolou um Projeto de Lei proibindo a comercialização de alimentos com formato de órgãos sexuais em Londrina, no Paraná! O PL ainda precisa passar por algumas fases para entrar em vigor!