Vazou o vídeo de Luciana Gimenez comemorando a vitória de Jair Bolsonaro?
É verdade que a apresentadora do SuperPop já gravou um programa comemorando a vitória do candidato Jair Bolsonaro à Presidência dias antes das eleições?
O vídeo surgiu nas redes sociais no dia 26 de outubro de 2018 e rapidamente se espalhou também através dos grupos de WhatsApp. Nele podemos ver a apresentadora do programa SuperPop, Luciana Gimenez, iniciando o programa de segunda-feira pós eleições, parabenizando Jair Bolsonaro pela vitória!
“E ontem, o Brasil elegeu Jair Bolsonaro como novo presidente da República. O 38º a ocupar o cargo. Parabéns, Bolsonaro, que você consiga fazer um bom governo, unificando o país para uma democracia cada vez mais forte e uma nação cada vez mais justa. Nossa, fico até arrepiada”, teria dito Luciana na abertura do seu programa.
Será que a Rede TV já sabe de antemão o resultado das eleições? Isso comprova que haverá fraude nas urnas?
https://youtu.be/tWMyYDoUPWI
Verdade ou mentira?
O vídeo é real, mas não há nada de fraude (ou de premonição) nisso!
Em nota, a Rede TV explicou que, como a apresentadora ia viajar, a direção do programa gravou duas versões da abertura: Uma como se o vencedor das eleições fosse Fernando Haddad e outra como se Bolsonaro tivesse ganhado.
Leia a nota da emissora sobre o caso:
“É de praxe, quando Luciana Gimenez viaja, que ela grave antecipadamente material para ser exibido durante sua ausência. A apresentadora gravou duas cabeças, uma caso Jair Bolsonaro ganhasse as eleições e outra caso a vitória fosse de Fernando Haddad.”
A equipe do site Na Telinha, do UOL, entrou em contato com a assessoria da apresentadora, que reforçou o comunicado da RedeTV!
Conclusão
De acordo com a Rede TV, Luciana Gimenez gravou duas aberturas do seu programa de segunda-feira – uma para cada candidato – em virtude de uma viagem que teria que fazer antes do resultado e uma dessas versões vazou. Estamos no aguardo da outra versão.