Vídeo de ovni em Santa Clarita é verdadeiro ou falso?
Um vídeo incrível de um ovni em Santa Clarita, na Califórnia fez enorme sucesso no YouTube em fevereiro de 2013. Mas será que esse avistamento é real?
O filme não é muito recente. Foi publicado no Youtube no dia 12 de outubro de 2012, pelo usuário nenithings com o titulo de UFO Over Santa Clarita. Mas foi somente em fevereiro de 2013 que o avistamento começou a fazer sucesso e chegou a atingir a marca de 315 mil visualizações!
No vídeo, que parece ter sido feito de dentro de um automóvel (é possível ver o painel do carro na filmagem), o passageiro consegue registrar o que parece ser uma espetacular nave vindo em sua direção, voando baixo sobre o cinegrafista.
Confira o filminho abaixo e descubra conosco o que há de real nele:
Verdadeiro ou falso?
Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!
Mas, o que causou certo furor na internet em torno desse filme é que ele foi todo feito no computador!
Isso mesmo! Não há nenhuma cena real no vídeo. Todas as imagens foram geradas através de computação gráfica.
O autor da façanha foi o canadense Aristomenis Tsirbas. Diretor do filme Batalha por T.E.R.A. (2007) e de vários curtas, Tsirbas colaborou nos efeitos especiais de diversos filmes famosos como Titanic e Hellboy.
4 meses de produção
Aristomenis, em entrevista à revista Wired, explicou que ele e sua equipe – alunos da Escola Gnomon de efeitos visuais, onde deu aulas cinema – demoraram cerca de 4 meses para conseguir simular perfeitamente (com programas de computação gráfica) o visual do que seria um encontro acidental com um extraterrestre através de um smartphone.
“O mais difícil no vídeo foi para provar que CGI pode parecer natural e convincente“, disse Tsirbas à Wired. “Todo mundo assume a fundo e carro são reais, e que os OVNIs são provavelmente falsos, especialmente a nave-mãe que aparece no final. A reação geral é a descrença, então eu geralmente tenho que provar [que se trata de computação gráfica], mostrando uma cena inteira ainda não renderizada, provando que nada ali é real.”
O resultado ficou excelente!
Conclusão
O vídeo é falso! Foi inteiramente produzido em computador.