Animais
Vídeo de sereia capturada viva é exibido no Animal Planet!
Trecho de uma gravação mostra o momento em que pescadores capturam um ser que se parece muito com uma sereia. Será verdade?
O filminho não é novo. Surgiu em junho de 2012 e sempre volta a aparecer em blogs e em diversos sites e fóruns de discussão. Nele podemos ver um grupo de pescadores assustados depois de “pescarem” na rede o que parece ser uma sereia!
Assustados, os rapazes jogam o bicho de volta no mar e o vídeo – que exibe em seu topo o logotipo do canal de TV a cabo Animal Planet – é interrompido bruscamente.
Assista ao trecho e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:
[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/g8hU-OjUq4g” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Verdadeiro ou falso?
Muitas pessoas acreditam que o filme possa ser real devido à marca do canal de TV que aparece na lateral superior. Afinal, se uma TV – que é especializada em criar documentários sérios e conceituados – exibe uma cena de uma possível captura de uma sereia, é bem possível que seja verdade…
Só que não! O vídeo é falso!
O filme faz parte de um pseudodocumentário chamado “Mermaids: The Body Found” de 2011. Dirigido por Sid Bennett, o filme conta a história de um biólogo que, depois de se deparar com uma gravação de sons subaquáticos misteriosos, se lança em uma investigação científica para descobrir a criatura responsável por aqueles barulhos e acaba se envolvendo em um enorme quebra-cabeça envolvendo teoria da conspiração e muito mistério sobre o mundo das sereias.
O documentário mistura efeitos especiais com computação gráfica e em vários trechos são usados bonecos e outros truques para dar o tom de realismo ao filme.
O Animal Planet exibiu o pseudodocumentário em maio de 2012 sob o aviso de que aquilo era uma obra de ficção e o programa fez enorme sucesso.
Porém, como muita gente desavisada ficou acreditando que o programa havia exibido cenas reais, o governo americano teve que publicar uma nota explicando que sereias (até onde se sabe) não existem!
Conclusão
A cena é falsa! O vídeo da sereia capturada é apenas parte de um pseudodocumentário sobre esses seres míticos e até hoje não há nenhuma prova de que eles existam de fato!