Cinema / TV
Vídeo flagra fantasmas em um hotel na Malásia! Será?
Câmeras de segurança de um hotel na Malásia flagram ação poltergeist que assusta os hospedes! Será que isso é verdade ou farsa?
O vídeo foi publicado no YouTube no dia 17 de junho de 2015, no canal Las Cosas Estrañas, e alcançou mais de meio milhão de visualizações. Em pouco mais de 2 minutos de duração, o filme mostra cadeiras se mexendo aparentemente sozinhas, além de outros objetos atacando uma mulher. O ataque dos fantasmas parece deixar a mulher inconsciente, no chão!
O texto que acompanha esse flagrante sobrenatural afirma que o fenômeno teria ocorrido em um hotel na Malásia (ou no Malaysia Hotel).
Será que esse vídeo é real?
https://www.youtube.com/watch?v=Ss5u3mFmXv4
Verdadeiro ou falso?
O vídeo não dá maiores detalhes de quando e/ou onde exatamente o fato teria ocorrido. Também não encontramos nenhum jornal ou nenhuma nota da rede de hoteis Malaysia Hotel sobre isso. Será que “abafaram o caso”? Não, né?
A verdade é que esse tipo de “flagrante” é muito fácil de ser criado, bastando se amarrar algumas linhas de náilon em alguns objetos e dar alguns puxões, como já mostramos em vídeo:
O vídeo é trailer de filme
Mas o pessoal do canal Las Cosas Estrañas não teve nem o trabalho de amarrar fios em cadeiras para inventar essa história de poltergeist. Eles apenas copiaram um trailer de um filme malásio chamado Bangunan – The Building, lançado em fevereiro de 2015, tomando apenas o cuidado de retirar o áudio.
Abaixo, o trailer oficial, com o áudio original:
“Bangunan” tem a direção de Khir Rahman e Sein Qudsi e é um filme que simula um documentário a respeito de coisas estranhas que estariam ocorrendo em um edifício. Segundo os criadores o filme é “baseado em eventos reais”.
Claro, essa é apenas uma forma de marketing para divulgar esse filme de suspense/terror, como os próprios produtores explicaram em entrevista, tudo não passa de lenda.
Conclusão
O vídeo com o flagra poltergeist é, na verdade, um trecho do trailer de um filme de terror que foi copiado e retirado o áudio original. Nada de sobrenatural aqui!