Falso
Vídeo mostra vários jovens em culto ao demônio! Será verdade?
Será que o vídeo mostrando centenas de pessoas fardadas em um tipo de culto ao demônio é verdadeiro ou falso? Assista e descubra aqui no E-farsas!
O filme de apenas um minuto e meio de duração apareceu no nosso grupo no Facebook no dia 19 de junho de 2017 e já foi visto milhares de vezes. Nele podemos ver o que parece ser uma igreja lotada, onde os participantes repetem orações sob o comando de um líder.
A legenda que acompanha o vídeo explica que as pessoas uniformizadas ali presentes são ateias e que estariam fazendo adoração ao Satanás!!!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco:
Verdade ou farsa?
O vídeo é real, mas a legenda que o acompanha é falsa!
Logo de cara, quem legendou o filme cometeu um deslize: Diz que os participantes da cerimônia são ateus, mas logo em seguida afirma que eles creem no satanás! Como uma coisa anula outra, não é de se esperar que um ateu acredite no cramulhão…
Na verdade, o vídeo original foi publicado no Youtube em novembro de 2016 e essa solenidade foi gravada na Nova Zelândia. O que você vê abaixo é o Haka, um tradicional grito de guerra, dança, ou um desafio do povo Maori daquele país:
O Haka é uma dança realizada por um grupo, com movimentos vigorosos das mãos e dos pés, seguidos de gritos. Haka de guerra eram originalmente feitas pelos guerreiros antes de uma batalha, a fim de intimidar os oponentes.
Haka também são realizados por várias razões: para acolher convidados ilustres, ou para reconhecer grandes realizações, ocasiões ou funerais, e esses grupos são muito comuns nas escolas da Nova Zelândia.
Segue a tradução de um desses cantos haka (fonte)
Bata as mãos contra as coxas
Estufe o peito
Dobre os joelhos
Deixe o quadril seguir
Bata o pé tão forte quanto você conseguir.
É a morte! É a morte!
É a vida! (Eu vivo) É a vida! (Eu vivo)
Este é o homem peludo
Que fez com que o sol
Brilhasse de novo para mim
Sim!!
Conclusão
O vídeo mostrando o que parecem ser “ateus adoradores do diabo” é, na verdade, uma cerimônia típica do povo Maori, na Nova Zelândia! Alguém pegou o vídeo e inseriu legendas que nada tem a ver com as imagens!